terça-feira, 10 de julho de 2007

Queensrÿche

Procurando nos meus álbuns, tive a alegria de achar dois CD´s dessa banda: Queensrÿche.

Banda de nome de difícil pronuncia (até hoje não tenho certeza como se fala o nome), o Queensrÿche foi formado em 1981 e está tocando até hoje, sendo que lançaram dez álbuns (fora ao vivo) durante os 26 anos de existência, o que mostra que eles sempre demoraram a lançar novos trabalhos.

Usualmente, seu estilo é considerado como metal progressivo. E pelo trabalho que conheço define bem a linha que a banda segue. Conheço apenas quatro CD´s, sendo um ao-vivo: Rage for Order (1986), Operation: Mindcrime (1988), Empire (1990), Operation: LIVEcrime (1991); sendo os dois do meio considerados como os melhores da banda.

Operation: Mindcrime (1988), em especial, é considerado a "obra-prima" da banda. E realmente, é um grande álbum com características curiosas, entre elas que todas as faixas juntas contam a seqüência de uma história. Tanto é que as músicas são tocadas todas em ordem no CD ao vivo: Operation: LIVEcrime. Acho isso muito interessante, e além desse álbum só conheço mais um que trabalha da mesma forma que é o Metropolis Pt. 2: Scenes from a Memory do Dream Theater.

Por tanto, para conhecer o trabalho dessa banda, aconselho a começar por este álbum. São ótimas composições, com belos duetos de guitarra durante elas.

No último ano, a banda lançou o Operation: Mindcrime II que trazia muita expectativas para os fãs. Eu não cheguei a ouvi-lo ainda, então não posso falar nada sobre ele.

No site da banda, pode-se acompanhar melhor como anda a banda.
Um abraço.

Nenhum comentário: